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Como preparar sua loja para a Black Friday? 
Como preparar sua loja para a Black Friday? 

A Black Friday está se aproximando, e ela é um dos dias mais importantes do ano para o comercio. Diante disso, é preciso se preparar bem para arrasar nas vendas da Sexta preta! Veja nossas dicas! 

2 erros que você NUNCA deve cometer: 

  • Vender sem estoque certo: nada de vender produtos que não estejam no estoque, hein?! Isso geraria um descontentamento ao cliente e um desprestigio para sua loja, já que o produto iria demorar bastante para chegar até o cliente. Não minta! Você pode simplesmente sinalizar a indisponibilidade, e um envio após abastecimento do estoque (neste caso, o cliente que escolheria se esperaria ou não pelo produto de status indisponível). Seja sempre honesto! 
  • Simular descontos que não são descontos: se você não conseguiu comprar produto X por um preço legal NÃO coloque na Black Friday! Muitas lojas, inventam um desconto que não existe. Se você não pode baixar o preço de tal produto, não minta dizendo que ele está com valor menor. Isso é muito chato. Os clientes observadores notam, e a sua loja perde credibilidade.  

Dicas para se preparar 

Abaixo falaremos sobre algumas dicas muito importantes pra sua loja arrasar nesse Black Friday. Veja! 

Planejamento 

O planejamento é o item mais importante, afinal, sem planejamento tudo desanda. É importante saber o que tem no estoque, se vai pedir mais produtos; saber os preços detalhados; decidir o que vai ou não para a promoção; treinar a equipe e por aí vai… Então, de forma alguma negligencie o planejamento. 

Fornecedor/Estoque 

Essa é uma parte que deve ser bem executada. É preciso contatar seu fornecedor e negociar bons produtos com bons preções. Você deve garantir que terá um bom estoque (sem indisponibilidade rápida), e além disso, é preciso que você tenha produtos atraentes, que atraiam os seus clientes. E é claro, bons descontos, para isso você precisa negociar bem, o valor das suas compras. 

Marketing/anúncios 

O marketing é um ponto chave, para uma campanha de vendas de sucesso. Por isso, é essencial que você invista no marketing e em anúncios nos mais diversos canais. Mude os perfis das suas redes sociais, para saberem que sua loja estará participando a Black Friday. Se sua loja for física, coloque banners, e decoração com o tema; caso sua loja seja apenas virtual, capriche nos banners, artes e designs. Divulgue seu negócio!! 

Treinamento da equipe 

É necessário treinar a equipe de vendas para esse evento. Isso porque, normalmente as pessoas querem aproveitas as promoções; então provavelmente sua loja vai lotar. Devido a isso é muito importante que sua equipe, seja virtual ou presencia, esteja preparada para eventuais problemas, ou situações difíceis. Também é importante para oferecer um bom atendimento ao cliente. 

Serviços de excelência e rapidez 

Um serviço de qualidade e rapidez é imprescindível, e para isso o treinamento da equipe é essencial. Não existe nada mais chato que ser mal atendido, principalmente quando desejávamos determinado produto daquela loja. Então, é extremamente importante que os atendentes sejam qualificados para um atendimento eficiente, focado nas necessidades do cliente, e de preferência, sem demoras. Isso otimiza o atendimento, e aumenta a autoridade e prestigio do seu negócio. 

Produtos de qualidade 

É possível que este seja o item mais importante, não só para a Black Friday, mas para a sua loja, em todos os tempos. Você deve oferecer produtos de extrema qualidade. Seus produtos devem ser tão bons que façam seus clientes voltar simplesmente pela qualidade e excelência contida neles. Afinal, de nada adianta vender milhões na Black Friday, se o resto do ano você não vende nada, porque as pessoas não confiam nos seus produtos. Então capriche na qualidade. 

Pós-venda 

Ok, a Black Friday passou… Uffa! Acabou o trabalho duro? Não!!! Depois da venda existe o pós-venda, isso se você quiser fidelizar o cliente é claro. Para isso, você deve entregar um produto bem embalado, que entregue mais do que o que ele espera, isto é, com excelência. Depois disso, você deve entrar em contato com seu cliente, para saber se chegou tudo direitinho, se o produto atendeu suas necessidades, se ele quer alguma ajuda ou dica… Seja atencioso! Mostre preocupação e cuidado com seu cliente! Faça com que ele se sinta importante! 

Onde encontrar os melhores produtos para sua loja? 

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