Com o advento da internet todas as pessoas têm a sua disposição um leque de informações. Com isso as pessoas se tornaram cada vez mais exigentes no momento da compra. Portanto, apresentamos dicas de como cativar seus clientes. Veja!
Conheça seu cliente
Conhecer o seu público é algo imprescindível. Afinal você só pode ter um negócio certeiro e bem definido se você tiver como foco quem é o seu público alvo; o que ele gosta, quais seus hobbies, em que ele trabalha, onde mora, seus desejos e problemas e etc.
Além disso, você pode demostrar esse conhecimento, e interesse, ao atender seu cliente. Mostre-se preocupado com ele, identifique seus desejos e necessidades. Busque resolver os problemas dele.
Priorize a experiência do cliente
Como falamos anteriormente você deve se atentar para resolver as necessidades do seu cliente. Afinal, ele foi até você porque ele tinha um problema e acredita que você tem a solução. Por isso proporcione a melhor experiência de compra (resolução de problema) possível.
E por favor, não seja mais um problema para ele. Tente tornar esse momento o mais prazeroso e leve. Por isso sorria, seja educado, demostre preocupação e seja ágil (é muito chato ficar esperando). É claro que tudo isso significa ter um atendimento de excelência para cativar seu cliente.
Tenha produtos de qualidade
Não adianta apenas conhecer seu cliente e ter um bom atendimento. Se você não tiver acessórios de qualidade você não vai conseguir cativar seu cliente. Por isso, aposte em produtos de extrema qualidade e, é claro, em acessórios que você mesmo usaria. Pois você precisa passar sua paixão pelos acessórios para seu cliente.
O importante é que seus produtos sejam impecáveis. Afinal ninguém quer jogar dinheiro fora e se decepcionar com a sua loja, né?!
Entregue mais do que ele pagou
Para cativar o cliente é importante proporcionar um produto de extrema qualidade, porém isso é o mínimo que seu cliente espera. E você deve surpreende-lo. Essa é a chave, a surpresa, entregar para ele mais do que aquilo pelo qual ele pagou.
Para isso invista é uma ótima embalagem, que mostre o seu cuidado e a importância do seu cliente. Aqui vale entregar brindes junto, dependendo da compra dele você pode oferecer uma película, um pop socket, um cartão de memória ou até um vale/cupom.
Tenha um bom pós-venda
É ótimo entregar um produto de qualidade, e surpreender os clientes com uma boa entrega e atendimento, mas nossa missão não acaba por aí. Para cativar seus clientes e os fidelizar, é preciso de um bom pós-venda. Batemos nessa tecla porque realmente é algo imprescindível para sua loja. Afinal, do que adianta compra um bom produto, com bom atendimento, se no final esse produto dar problema e você virar as costas para seu cliente? É verdade que você já vendeu, mas você o perderá para sempre, ainda sujará o nome da sua loja.
Por isso, dê o seu melhor em todas as áreas. Da venda (e conhecimento do seu cliente) até o pós-venda.
Onde encontrar acessórios para celular no atacado?
Na Gshield você e pode encontrar os melhores acessórios para dar um upgrade na sua loja e cativar seus clientes com nossos produtos. Somos a maior distribuidora de acessórios para celular do Brasil. Venha nos conhecer!