O celular é um aparelho extremamente importante, que usamos para fazer tudo, e isso se amplificou depois da pandemia, onde passamos a comprar e a “viver” muito mais través da internet. Mas em compensação o mercado de trabalho também “inchou”. E aí vale a pena? Leia até o final para saber!
Contras
- Concorrência: a cada dia que se passa vemos mais técnicos e mais lojas de acessórios para celular, em cada esquina uma. E as vezes a concorrência não é muito leal.
- Preconceito por quem trabalha em casa: aqui é no caso de técnicos iniciantes. Normalmente ninguém começa um negócio de cima. O natural é que cresçamos aos poucos. Porém, esse início de negócio pode ser visto com um pouco de preconceito para quem não conhece você e a qualidade do seu trabalho. Por isso aposte na qualidade do seu serviço e produtos.
- Bancada cara: um outro contra é a bancada cara para os técnicos. E também a ideia que é preciso comprar uma grande quantidade de acessórios para celular para começar a ter uma loja. É bom comprar todas as ferramentas necessárias e uma grande variedade de produtos? Sim! Mas você pode começar aos poucos.
Prós
- Não existe concorrência: isso mesmo, ao mesmo que que todo dia chega técnicos novos, esses técnicos não são tão qualificados como deveriam. Você deve ser o melhor. A sua loja deve ser de excelência. E Além disso, a todo tempo são lançados novos celulares e isso significa que sempre precisarão de técnicos e de acessórios para proteger esses celulares.
- Serviço exclusivo: outra coisa boa dessa história é que, por crescer os tipos de aparelhos a demanda de técnicos também cresce e isso não é novidade, porém o que talvez você ainda não pensou é que não dá para a própria pessoa fazer uma assistência técnica em casa, sem um pingo de experiência e conhecimento daquilo, nem dá pra ela “pedir” pela internet. Isso quer dizer que você, técnico especializado, é o único que pode consertar os celulares das pessoas. Você vale ouro.
Ferramentas que podem ajudar a começar
- Lupa multifuncional: com ela você poderá visualizar e resolver de forma bem mais simples e rápida seus trabalhos, pois ela possibilita que você enxergue os detalhes e não deixe nada escapar. Além de funcionalidade e economia de tempo isso também otimiza os seus serviços proporcionando um excelente trabalho.
- Máquina de película: a máquina de película resolve aquele famoso problema de não ter a película que o seu cliente está procurando, isso porque a máquina Film Express tem mais de + de 3.000 modelos de películas. Além disso, ela te dá uma boa economia, de dinheiro e tempo.
- Manta antiestática: essa manta vai te ajudar em todos os seus trabalhos técnicos. Afinal ela foi criada para ser seu braço direito. E pior que ela até “segura” ferramentas pra você. Sim, ela tem apoio para posicionar ferramentas, é resistência à altas temperaturas, podendo chegar a 500°C sem sofrer danos. Ela é perfeita para o seu serviço.
Obs: sempre que fizer algum concerto, ofereça proteção. Por exemplo, trocou a tela de um celular? Ofereça uma boa película. Trocou a bateria? Ofereça um bom carregador. Isso faz uma mágica!
Dicas
- Conhecimento: busque o máximo de conhecimento possível. Estude, pratique. Entrar em uma área sem conhecimento é um tiro no pé. Além do mais, você não deve ter apenas um conhecimento mediano, você deve lutar para ser o melhor.
- Divulgação: invista em divulgação. No começo ninguém sabe que você é um técnico. E isso é normal, mas você não pode se acomodar com esse fato. Precisa desenvolver estratégias para ser tornar conhecido pela sua região. Para isso invista em divulgações, tanto físicas quanto nas redes sociais. E isso vale principalmente para loja de acessórios. Os produtos não se vendem sozinhos, você precisa anuncia-los. As pessoas precisam saber quais produtos você tem.
- Excelência: se você for só mais um técnico da cidade você não vai pra frente, afinal, existe muitos técnicos mais conhecidos e experientes na sua cidade. Você precisa ser o melhor. Da mesma forma é com a loja de acessórios para celular. É preciso dedicação e excelência nos detalhes. É preciso preocupação com a experiência do cliente.
Vale a pena?
Todo ano vários celulares novos são lançados, isso faz com que a demanda por acessórios modernos para proteger e otimizar esses aparelhos cresça abruptamente. E ao mesmo tempo o uso de smartphone, não só em quantidades, mas também tempo de exposição às telas tem tido um grande salto. E quanto mais se usa algo, mas se desgasta esse algo, então se faz necessário a presença de alguém que possa consertar esse aparelho. Então, sim. Trabalhar com venda de acessórios e assistência para celular vale super apena.
Onde encontrar ferramentas de conserto, e acessórios para celular no atacado?
Na Gshield você vai encontrar tudo de melhor em acessórios para celular e ferramentas para assistência técnica. Tudo para oferecermos o melhor aos nossos clientes, em acessórios e serviços. Nossa meta é oferecer excelência e qualidade.