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Em algum momento você já pensou sobre o porquê de sua loja está com o movimento fraco? “Será que é a crise?”, “Será que meus acessórios são ruins?”, “Só minha loja que está fraca!”. A verdade é que isso pode acontecer por diversos motivos, até pela crise…, mas como dizia o poeta desconhecido: “quem faz o nosso negócio somos nós mesmos” e “a crise só existe para quem não se reinventa”. E isso é uma verdade, você é o responsável por fazer sua loja alavancar. É por isso que vamos falar sobre como você pode movimentar a sua loja. 
Vem com a gente! 

Analise sua loja 

A primeira coisa que você deve fazer ao se deparar com o movimento fraco na sua loja, é analisar a sua loja e a si mesmo. Isso para você descobrir onde está o problema: está em você? Está no seu funcionário e atendimento? No produto? Ser no marketing? Ou está no cliente e na crise? Então faça um checkup em você e na sua administração da loja; observe a forma de atendimento; analise a qualidade do seu produto… Ao analisar você verá o que está faltando ou provocando essa queda no movimento. 

Dicas para trazer movimento!! 

Após descobrir e tampar as possíveis brechas, está na hora de você inovar para atrair clientes. Por isso a seguir mostraremos algumas dicas para você aumentar o movimento da sua loja. 

Promoção 

Todo mundo gosta de uma promoção, não é mesmo?! Então essa é uma boa estratégia para você movimentar a sua loja. Pois com isso você vai divulgar o seu negócio para pessoas que ainda não conheciam e vai trazer novamente seus clientes. A verdade tem que ser dita: promoção corre na boca do povo.  

Obs: você não precisa colocar toda a sua loja em promoção, pode escolher algumas peças ou alguma área. O importante é que seus clientes visitem a sua loja, conheça seus produtos e consequentemente adquiram. Ex: uma promoção de capinhas

Grande novidade 

Outra ferramenta que promove o movimento da sua loja é uma novidade… As pessoas são loucas por novidades, principalmente se essa novidade for a modinha do momento. Por isso, esteja sempre renovando o seu estoque com lançamentos e novidades para gerar curiosidade e atrair seus clientes. 

Dica: gere expectativa nos seus clientes. Fale que um produto novo incrível vai chegar e crie uma contagem regressiva para aguardá-lo juntos. Ex: acessórios para o novo iphone 13. 

Evento 

Eventos são ótimas formas de movimentar para sua loja, isso por que as pessoas ficam curiosas e querem sempre está no meio de comemorações e evento (principalmente quando tem comida grátis).  

Crie eventos sobre o lançamento de determinado produto, também pode ser informações sobre um produto ou ferramenta. Ex: aniversário da sua loja ou a história da Xiaomi. 

Sorteio 

Uma ideia bem legal se for usada da forma correta é o sorteio. O sorteio gera expectativa sobre quem vai ganhar o prêmio, e deixa a mente dos clientes conectada na loja. Você pode trabalhar essa estratégia entregando cupons do sorteio para quem comprar seus produtos. Exemplo de brinde: kit proteção de celular: película + capinha. Seus clientes vão adorar! 

Obs: aqui o boca a boca também acontece e isso gera mais divulgação para sua loja. 

Tenha um bom pós-venda 

Ter um bom pós-venda é essencial. Afinal, não adianta você ter uma loja super movimentada nesse mês, mas não cuidar do seu cliente, não prestar assistência, nem se relacionar… Porque em dois meses sua loja estará vazia novamente. Então, invista em um pós-venda de qualidade, estabeleça relacionamento com seus clientes e esteja sempre à disposição dele.  

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