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Estratégias para bombar sua loja de eletrônicos para Instagram
Estratégias para bombar sua loja de eletrônicos para Instagram

O Instagram se tornou uma das plataformas mais badaladas atualmente, então é claro que faz todo sentido que a sua loja de eletrônicos esteja presente. Por isso queremos apresentar algumas estratégias para sua loja de eletrônicos bombar no Instagram. Veja! 

Por que o Instagram é um ótimo ponto de divulgação e vendas para sua loja? 

Porque essa é uma das redes sociais que mais crescem atualmente. E nos últimos tempos seus desenvolvedores têm apresentado muitas ferramentas focadas no público empreendedor. Só para se ter uma noção, pesquisas revelam que cerca de 58% das vendas em redes sociais são feitas no Instagram. Isso significa que essa rede é uma ótima ferramenta para alavancar sua loja de acessórios para celular e ainda captar clientes. 

Público alvo 

Antes de direcionar seu Instagram você precisar identificar seu público alvo. Por que isso é importante? Porque não é inteligente dar tiros no escuro, você precisa de um alvo certo. Isso quer dizer que quando mais abrangente menos atenção você terá, e quanto mais especifico melhor engajamento você vai ter.  

Se você trabalha com acessórios para celular, então, grosseiramente o seu público é composto por pessoas que amam tecnologia, normalmente essas pessoas são jovens do sexo masculino (é claro que não é uma regra, tudo pode variar dependendo da sua localidade, e existem exceções), boa parcela também gostará do mundo dos jogos. Saiba que esses pontos são essenciais para você saber quem está do outro lado da telinha. 

Biografia 

Sua biografia do Instagram é muito importante, é como se ela fosse a faixada da sua loja. Então ela também precisa ser especifica. Sua bio deve informar quem você é e quais são os seus serviços (da loja). Além de dados claros sobre os serviços é muito importante que exista um contato, número de telefone ou e-mail para caso o potencial cliente queira falar contigo.  

Conteúdo 

O conteúdo das postagens é muito importante. Você deve ser CONSTANTE, isto é, ser frequente, então deve estar sempre postado. Afinal, quem não é visto não é lembrado! Se um usuário do Instagram não ver sua postagem/ stories ele não vai lembrar da sua loja. Vai lembrar da lojinha da esquina que posta sempre. Então a frequência é muito importante. 

Outra coisa muito importante é o tipo de conteúdo que você vai portar. Não adianta nada postar todo dia se você postar apenas capinha, carregador e etc… As pessoas vão ver na hora que você só quer vender pra elas. Mas o que elas querem é um conteúdo interessante, elas querem algo que transforme a vida delas, elas querem soluções para um problema, ou conhecer mais de um tema que gostem. E talvez, a resposta para tudo isso seja o SEU PRODUTO, mas você precisa convencer que ele realmente é o “salvador da pátria” através dos conteúdos que eles querem ver. 

Lembre-se que o Instagram tem duas ferramentas muito importantes: o Feed e o Stories, você não pode desprezar um nem outro, ambos são complementares. Por exemplo, quer fazer uma promoção? Colocar no stories é uma ótima pedida já que ele some com 24 horas. 

Dica: explore o Instagram e veja o que faz mais sentido para o seu negócio. 

Ser autoridade 

Ser autoridade significa que você será um influenciador em determinado assunto. Isso quer dizer que você dominará o assunto em questão. Esclarecendo, você deve ser uma autoridade no assunto tecnologia, isso porque você trabalha com produtos desse segmento. Então você deve saber quais dos novos lançamentos de celulares, as últimas novidades das grandes marcas como Apple e Samsung e etc. Você deve ser alguém para quem seus clientes olhem e confiem, porque você sabe o que fala. 

Dica2: demostre confiança e conhecimento para seus clientes.  

Dica3: estude e se atualize sobre o mundo tecnológico. 

Hashtag 

As hashtags são ferramentas importantes para você divulgar os conteúdos que você está produzindo, e automaticamente seus produtos. As hashtags como você deve saber são palavras-chave usadas em todos os nichos, cada um tem as suas. Com o nicho de tecnologia e acessórios para celular não é diferente. Basta você pensar, ou até jogar no Instagram ou google termos usados nesse ramo. (Caso tenha dúvidas ou queira uma ajudinha, é só comentar abaixo do texto) 

Prova social 

As provas sociais são imagens, mensagens (enfim, provas) onde clientes seus usam ou elogiam seus produtos. Isso vai gerar confiança nos clientes que verem. Então quem estava com dúvidas da seriedade do seu negócio já vai ficar tranquilo e comprar. 
 

Dica4: para isso, peça feedback dos seus clientes sobre os produtos que compraram. Pergunta se gostaram e etc, que tal dar um descontinho e depois pedir uma foto juntos?! 

E como você vai bombar no Instagram? 

Após colocar todas as dicas anteriores em prática seu alcance e visibilidade vai aumentar muito… Somado com o seu bom atendimento e com a qualidade dos seus produtos, com certeza sua loja vai bombar! 

Está procurando fornecedores de qualidade?  

Veja, não adianta ter muita procura e até compras se o seu produto não for de qualidade, porque mesmo que alguém compre, esse alguém não vai voltar e ainda vai falar mal. Então priorize a qualidade dos seus produtos.  

Se você procura fornecedores de qualidade a Gshield é o lugar certo. Aqui você encontra uma grande variedade de produtos que garantem a melhor experiência para seus clientes. Somos uma das maiores distribuidoras do Brasil, e trabalhamos com qualidade e excelência! 

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Se você tem alguma dúvida ou quer acrescentar algo basta colocar nos comentários! 

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