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como fidelizar seus clientes
Como fidelizar seus clientes.

Você sabia que conquistar novos clientes é mais caro que manter os que você já conquistou? Pois é!! Leia esse texto até o fim e saiba como fidelizar seu cliente em alguns passos e alavancar suas vendas.

A importância da fidelização

Fidelizar cliente é mais econômico que conquistar novos clientes. Além disso, um cliente fiel pode gastar uma média de 7 vezes mais que um cliente não fidelizado. Já imaginou quanto lucro sua loja de acessórios para celular teria? E não é só isso, um cliente fidelizado passa a se tornar parte da família do seu negócio, podendo defende-lo com unhas e dentes. Além de ser um ótimo divulgador da sua loja. Quer mais do que isso?

Abaixo você verá alguns pontos que você pode implementar para fidelizar seus clientes. Veja!

Conhecer seu cliente

O primeiro passo para fidelizar seu cliente é CONHECÊ-LO. Sem conhecer seus clientes é impossível agradá-los. Sem conhecê-los você não conseguirá se conectar. E para fazer de um cliente fiel é preciso de tudo isso.

Conheça seu público. Conheça seus gostos, seu estilo de vida, seu nível aquisitivo, seus hobbies e etc. Trace o perfil do seu público. Você pode fazer isso realizando pesquisas, na sua rede social ou até por ligação.

Ser excelente

A maioria dos clientes que mudam o lugar em que compram, não é porque lhe ofereceram uma oferta melhor, mas porque a sua antiga loja não lhe atendeu de forma satisfatória. Isso significa que o cliente precisa ser satisfeito. E isso é o MÍNIMO. Mas além disso, seu cliente precisa de produtos de altíssima qualidade. Ele necessita de um serviço excelente. Ele precisa receber seu produto e se encantar de cara. Encanto com a embalagem, carinho e atenção, e qualidade que você depositou naquele produto. Por exemplo, a pessoa comprou um fone de ouvido. Mas vai entregar além. Você vai embalar de uma forma que deixe seu cliente surpreso, pode colocar um bilhete agradecendo, e até um brinde. Seu cliente necessita se sentir único. E a sua loja que é responsável por isso.

Ter um bom atendimento

Todo mundo gosta de ser bem tratado, bem recebido, não é mesmo? Então ter um bom atendimento é o mínimo que a sua loja deve ter. Para isso, é importante conhecer e observar o cliente, ele está precisando de alguma coisa além da sua necessidade? Como eu posso deixa-lo mais confortável? Como posso resolver o seu problema? Posso tornar sua experiencia mais prazerosa? Aqui cabe um mimo? Fazer essas perguntas a si mesmo, vai te ajudar a atender melhor o seu cliente. E lembre-se, cada cliente é um ser único. Busque tratá-lo e ajudá-lo de acordo com suas peculiaridades.

Ter relacionamento

Além de um bom atendimento, para fidelizar o cliente é necessário estabelecer um relacionamento com ele. É preciso criar um vínculo. Por isso, seja o mais humano possível, mostre para a pessoa, que você se importa com ela. Mostre que você entende e quer ajudá-la. Mande uma mensagem nas datas comemorativas, no aniversário e etc. Torne-se presente na vida dessa pessoa.

Tenha um bom pós-venda

Não adianta ter um ótimo atendimento e até um bom produto, se depois de vender você esquece o cliente, como se ele não tivesse nenhum valor. Por isso invista em um pós venda de respeito. Após a compra, procure seu cliente para saber qual a experiência dele com o produto, se ele tem alguma dúvida, ou algum feedback. Esteja atento às impressões do seu cliente. Afinal, ele é a melhor pessoa para avaliar seu trabalho, pois é justamente para ele que você produz.

*Programa de fidelidade

Essa é uma ótima ferramenta de fidelização, já que induz o seu cliente a voltar e comprar outra vez. Existem várias formas, como presente, mimos, promoção e descontos para clientes que são fiéis. Esses descontos e promoções acabam levando seu cliente a realizar outra compra já que possuem um desconto. Um exemplo seria você fazer um cartão fidelidade com uma película ou 10 reais de descontou na terceira compra. Isso faria seu cliente querer voltar para sua loja mais duas vezes, só para não perder o desconto/brinde que ele ganhou “antecipadamente”. Entendeu a jogada?!

Onde encontrar produtos de qualidade para seus clientes?

Aqui na Gshield você encontra os melhores acessórios de celular para abastecer a sua loja e proporcionar a melhor qualidade e experiência para seus clientes. Somos a maior distribuidora de acessórios para celular do Brasil. Priorizamos qualidade e excelência.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida ou quer acrescentar algo? Conte pra gente!

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