Saiba porque é tão importante a excelência para o seu negócio de acessórios para celular. Aprenda hoje mesmo a colocá-la em prática e alavancar as suas vendas! Confira!
Os benefícios da excelência
Veja alguns dos benefícios que uma loja de acessórios para celular ganha ao introduzir a excelência na sua cultura.
- Autoridade: com excelência você se torna uma referência, um modelo a ser admirado e seguido; e uma meta de consumo. E ao mesmo tempo que a excelência gera autoridade para sua empresa, a autoridade também impulsiona a excelência do seu negócio. Seja o melhor em tudo que fizer!
- Prova social: quando seu serviço é de extrema qualidade e excelência, as pessoas se sentem cuidadas, e importantes. E, consequentemente, elas se sentem tão gratas que não vêm outra forma de agradecer a não ser compartilhar seu negócio e as experiências que elas tiveram com você. Além de se sentirem atraídas para uma fidelização na sua loja. E como se não bastasse, as pessoas que vêm o outro postando experiência tão maravilhosa no seu negócio vão querer sentir a mesma experiência extraordinária. E vão correr pra SUA loja adquirir seu produto.
- Lucratividade: quando seus produtos são de extrema excelência, as pessoas desejam ter seus produtos e vivenciar a experiência que eles provocam. Você acha que entre uma loja de acessórios para celular que oferece produtos comuns, e outra loja que oferece produtos de qualidades, como capinhas que são novidades e um atendimento impecável com até cafezinho; qual loja que o cliente vai escolher? É óbvio que é a que tem um diferencial. Isso quer dizer que as vendas de uma loja com excelência vão alavancar.
Como se tornar excelente no seu negócio
Agora que você sabe que a excelência é super importante, como praticá-la no seu negócio? Veja abaixo alguns passos para alcançá-la.
- Mudança de mentalidade: Por aqui costumamos falar em metanoia, afinal tudo começa na mudança da nossa mente. À vista disso, ter uma mentalidade de excelência é o primeiro passo para você ter um negócio excelente. Primeiro você deve lembrar que a estrela do seu negócio é o cliente. Segundo, lembre-se que o seu foco é resolver o problema do seu cliente. Seja a solução. Seja a melhor solução para seu cliente. Ofereça além do que ele pagou. Além disso, você tem de entender que SEMPRE deve entregar o seu melhor – e seus funcionários também –, nos mínimos detalhes. Desde a produção (ou escolha do fornecedor), até a embalagem. Você deve buscar fazer tudo de forma impecável.
- Planejamento: sem um bom planejamento você não terá uma boa gestão. Além do mais, a falta de planejamento leva a desorganização. E cá entre nós, um negócio desorganizado não vai conseguir entregar tudo que promete, não vai ter a qualidade que deve, e talvez, nem um atendimento qualificado. Desorganização é um tiro no pé. Por isso, preze por planejamento e organização. Seja realista com seus prazos e limitações. Não confie na sua mente, anote tudo. Seja extremamente organizado, e cuide de TUDO (ou delegue) com excelência.
- Originalidade: se existem duas lojas de acessórios para celular em um bairro, o que vai fazer uma pessoa optar por uma em vez de outra? Alguns podem dizer que é o preço, mas há tempos que o preço se tornou um ponto quase irrelevante no momento de escolher uma loja ou produto. Atualmente as pessoas valorizam qualidade e personalidade. A sua loja tem, por exemplos, películas de maior qualidade que as demais? Sua loja tem um posicionamento ideológico/social? Sua loja tem personalidade, algo que a diferencie das outras? Se sua resposta for sim, você está no caminho certo. Se não, já está na hora de você começar a pensar na identidade do seu negócio. As pessoas compram com quem se identificam, e em quem se destaca.
- Atendimento impecável: esse é um ponto de extrema importância. Não importa se o produto é barato ou se tem uma ótima qualidade, se seu atendimento for ruim o cliente NÃO VAI VOLTAR. Afinal, ninguém merece ser tratado mal ou com indiferença, né?!
Você deve lembrar que o cliente é o motor do seu negócio. A estrela. Sem clientes, sem vendas. Então ele deve ser atendido da melhor forma. E a melhor forma é tratando-o como um ser humano ÚNICO, tentando entender suas necessidades e buscando a melhor forma de solucionar seu problema. Ah, não esqueça de ter conhecimento sobre os produtos e de ser simpático, é claro!
- Produtos de qualidade: o atendimento e a qualidade do produto formam um combo. Afinal, você pode levar seu cliente “ao céu”, mas se o seu produto não tiver qualidade, se ele for ruim, se ele não tiver uma boa durabilidade, o seu cliente também não vai voltar. Ninguém gosta de ficar jogando dinheiro fora com algo que vai estragar rapidinho, né?! Por isso, a qualidade dos seus acessórios deve ser impecável. Deve ser bonito, resistente, durável e por aí vai… Nada de vender carregador pirata, hein?!
Onde encontrar produtos excelentes?
Ok, você já percebeu que a excelência é um ponto indispensável para o seu negócio, e também já entendeu como você pode chegar até ela. Parabéns, isso que é mudança de mentalidade. Mas, para ser excelente você viu que precisa de acessórios de alta qualidade, né!? Mas onde que encontra algo assim? Apenas em uma fornecedora de excelência!
E você já encontrou! Aqui na Gshield, prezamos por qualidade e excelência. Acreditamos que você é a nossa estrela. Por isso, buscamos oferecer o melhor em acessórios (somos a maior distribuidora de acessórios para celular do Brasil haha), para que você entregue praticidade, qualidade de vida e excelência para seus clientes.
Entre em contato com a gente, será um prazer te atender!