Através desse artigo você vai conhecer algumas boas práticas para loja de acessórios de celular que são indispensáveis, inclusive para a sua. Confira, e leve sua loja de acessórios para celular a outro nível!
Metanoia
Metanoia é uma palavra grega que significa mudança de mente ou pensamento.
A primeira coisa que deve ser observada é a sua mentalidade, o seu posicionamento a respeito de vendas. Se o seu objetivo primário é lucrar, se tudo o que você faz é pensando no dinheiro que vai ganhar, você tem uma mente pequena. Isso não vai te levar muito longe. É obvio que quando abrimos um negócio nosso objetivo é ganhar dinheiro com ele, mas esse não deve ser o seu único propósito. Lucrar a todo custo não deve ser o seu guia.
Então qual deve ser o seu norteador? O cliente é quem vai lhe nortear. Seu objetivo precisa ser o de servir e resolver os problemas do seu cliente. O seu produto deve melhorar de alguma forma a vida dele. Esse é o seu foco: servir as pessoas.
Por isso, o primeiro passo para um negócio bem sucedido é uma mudança de mentalidade. De antigo sugador para novo servidor!
Mas por que? Porque se não houver alguém que preciso de algo (com um problema) o seu produto não vai servir para nada, será inútil. Mas quando você enxerga que as pessoas têm problemas você pode vender a solução!
Segundo, lembre-se que você não vai simplesmente vender um produto / objeto, você tem algo de muito valor. Você deve vender a solução para um problema, deve oferecer a ajuda. Seu produto tem valor, ofereça o valor por detrás do produto.
Saber escolher bons fornecedores
Após a mudança de mentalidade, você precisa encontrar os produtos que ajudem o seu cliente, para isso é necessário encontrar bons fornecedores, que trabalhem com qualidade e excelência. Veja abaixo algumas dicas de como escolher bons fornecedores!
• Legalidade: o primeiro item para observar antes de escolher seus fornecedores é saber se eles estão legalizados, se a empresa trabalha dentro da lei cumprindo todas as regras, se paga impostos, se é certificada e etc. Você pode pedir para ver documentos para se certificar.
• Qualidade: depois de saber que o fornecedor é sério e legalizado, você deve se atentar para a qualidade dos produtos (aqui também entra preço e custo benefício), se apresenta certificação de segurança, se é resistente e de bom material, se têm garantias. (Você deve oferecer o melhor para o seu cliente, independentemente do preço).
• Atendimento: algo bem importante é o atendimento, os prazos de entrega e como esse fornecedor trata o seu cliente (você). Um bom relacionamento entre loja e fornecedor reflete em produtos de qualidade e, excelência para os seus clientes!
Conhecer bem os seus produtos
Agora você tem uma mentalidade de serviço, já encontrou bons fornecedores com acessórios para celular de qualidade. Agora você deve ser uma autoridade no nicho a qual pertence. Você deve entender tudo sobre acessórios tecnológicos e celulares, bem como seus funcionários. Isso porque você só pode oferecer o que tem. Você não pode apresentar um produto de qualidade que vai resolver os problemas dos seus clientes se você não conhece esses produtos.
Conheça profundamente os produtos da sua loja, saiba como funcionam. Dessa forma, você poderá identificar e oferecer as melhores opções que atendam às necessidades do seu cliente.
Um bom atendimento ao cliente
Além de uma mente transformada, bons produtos e conhecimentos sobre ele, é hora de aplicar. O atendimento é uma das coisas mais importantes, é ali que existe o contato verdadeiro com o cliente. O vendedor / dono de loja, precisa buscar conhecer as dores e necessidade do cliente. E a partir disso, buscar soluções dentre seus conhecimentos e produtos que possam, de fato, ajudar essa pessoa. Além desse interesse em solucionar o problema do cliente, o vendedor deve ser simpático e manter uma postura profissional diante dessas pessoas.
Na Gshield, a maior distribuidora acessórios para celular do Brasil, você encontra os melhores produtos para sua loja!
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