A verdade é que todos nós sempre queremos economizar, principalmente nesse período pós-pandemia, onde estamos saindo de uma crise. Por isso queremos te dar dicas para economizar nos custos da sua loja, para ter uma melhor margem de lucro, poder ser mais competitivo e melhorar o que for necessário. Confira!
Analise todos os seus custos
A primeira coisa que você deve fazer é analisar todos os custos da sua empresa. Anote todas as despesas, todos os fornecedores, tudo que precisa pagar e gastar de todos os setores. Separe por categorias de importância e valor, e não negligencie nenhum gasto, nem mesmo as menores despesas (porque isso fará diferença no valor final). Essa é uma ação muito importante pois vai te dar uma visão geral sobre as finanças do seu negócio.
Reduza o que é desnecessário
Após analisar todos os gastos, você deve identificar os custos que são desnecessários, que não fazem diferença. Corte os serviços que não estão trazendo um bom retorno. Renegocie contrato com fornecedores, busque opções de qualidade mais em conta. Seja sábio ao escolher o que cortar e o que manter!
Avaliação mensal
É super necessário que além de uma análise geral para iniciar esse processo de economia nos custos. É preciso uma reavaliação mensal, para saber como está indo o andamento das finanças da sua loja de acessórios para celular. Faça uma estimativa de economia por mês, analise no final, estabeleça uma meta para o próximo mês e assim prossiga!
Organize seu negócio!
O ideal é que você se planeje e organize antes mesmos de abrir uma loja, mas se você está no caminho pode e deve se planejar o mais rápido possível!
Um negócio organizado é benéfico para todos os aspectos do seu negócio, apenas com organização você vai longe, sem se perder e sem grandes frustrações. Por isso se organize. Organize a agenda da empresa, a saída e entrada de produtos (é importante sempre ter uma visão focada do seu estoque de acessórios para celular). Planeje suas estratégias de marketing, planeje suas finanças. Organize-se!
Crie um movimento entre os seus funcionários
Uma ideia muito interessante é engajar seus funcionários ou todos que trabalham na sua loja na missão da economia. Para isso você pode criar um movimento dentro da sua loja, com metas e objetivos, que quando alcançados, possuem uma premiação. Dessa forma você os estimula a economizar junto com você. Por exemplo: a meta é economizar 5% de energia. Com certeza os funcionários não vão deixar nenhuma luz ligada sem necessidade.
Revisão de estoque
Uma coisa que também é muito importante é a revisão de estoque, pois é através disso que você vai saber os acessórios que precisam ser comprados para a sua loja. Se capinha x está saindo muito e película y não está saindo nada. Desse modo você não vai desperdiçar dinheiro comprando coisas desnecessárias, nem perder tempo sem os produtos mais pedidos do momento. É tudo questão de planejamento.
Reduzir o uso
Por fim, mas não menos importante. Busque reduzir o consumo das coisas, como o consumo de energia. Reduzir o uso do papel. Não desperdiçar água e por aí vai. Aí é um dos pontos onde entra aquele engajamento com todos os membros da loja.
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