Skip to main content

Uma autoridade é respeitada, as pessoas não duvidam de sua fala. Ser uma autoridade no seu nicho significa ter um status de poder. Ser autoridade é ser referência. Aprenda hoje como ser uma autoridade e subir seu negócio de nível!

Como ser autoridade no seu nicho
Negócio foto criado por katemangostar – br.freepik.com

Porque ser autoridade é importante para seu negócio?

Você já questionou seu médico sobre o remédio? É provável que não, afinal, você confia que seu médico é qualificado o suficiente para propor um remédio que não fará mal. É justamente isso que significa ser uma autoridade. Ser um expert na sua área.

E quando alguém é especialista na sua área, as pessoas confiam nele sem titubear. As pessoas fazem o que ele manda, as pessoas compram o que ele manda e assim por diante. É isso que vai acontecer quando você se tornar uma autoridade no seu nicho. As pessoas vão confiar no seu negócio, vão comprar o que você vende e fazer o que você indica. Por que? Porque elas vão confiar em você e no seu negócio.

Seja um especialista na sua área

A primeira coisa que você deve fazer para se tornar uma autoridade na sua área, é se tornar um especialista no assunto do seu nicho. Sim, você precisa estudar, pesquisar, fazer cursos, assistir palestras. Enfim, você precisa ser um baita especialista no que diz respeito a sua área. Se sua área é tecnologia, você deve saber tudo sobre tecnologias, as últimas inovações, como utilizar ou consertar essas tecnologias e etc. Seja um perito. Seja o melhor! Conheça todos os produtos e novidades do seu nicho.

Conheça seu público

Além de conhecer o foco da sua área, isto é o assunto, você deve conhecer o público. Precisa conhecer do que ele gosta, o que pensa, qual seu amigo e inimigo em comum. Perceba qual as necessidades do seu público, e trabalhe para resolver essas necessidades. Seja empático e disposto! Que sua missão seja ajudar e facilitar a vida do seu público. E lembre-se, da metanoia. Não é nada sobre você. O lucro vai vir, mas o foco é o cliente.

Conheça seu público e estabeleça um relacionamento com ele.

Produza conteúdo

Já que você é especialista no assunto e conhece as dores dos seus clientes, por que não produzir conteúdo que possa ajudá-los?

Ao produzir conteúdo você vai marcar presença, vai poder divulgar seus produtos e ainda pode mostrar que você realmente sabe do que está falando. Além disso, com a produção de conteúdo, você vai mostrar que se importa com seu público, já que está falando sobre assuntos que vão ajudá-los.

Mas veja, não é apenas criar um conteúdo de qualquer jeito, não. Você deve criar algo único, original, que traga valor para seus clientes. Entregue algo de valor.

Tenha presença digital

Não basta ser expert, entender seus clientes, e produzir conteúdo. Você precisa ser presente. Precisa de constância nas publicações, conteúdos, e engajamento com o seu público. Afinal, quem não é visto não é lembrado! Quanto mais frequente for seus conteúdos, mais o seu público lembrará de você, quando surgir uma necessidade relacionada.

Tenha prova social

Prova social é quando a sociedade e pessoas são provas vivas da eficácia dos seus produtos. Trabalha com capinhas? Pois ofereça uma capinha tão sensacional, que o seu cliente volte para agradecer a qualidade. Faça dos seus clientes os seus anunciantes gratuitos. Por que? Porque quanto mais pessoas aprovarem seu negócio, mais confiável ele será. Pois, se uma marca é desconhecida como eu posso confiar nela? Mas se “todo mundo” estiver falando de marca/produto B, eu vou confiar e querer comprar também. Isso gera autoridade.

Tenha produtos e serviços de extrema qualidade

Independentemente de qualquer coisa, ter produtos de qualidade é o mínimo que você deve oferecer para seus clientes. Mas, se seu objetivo é ser uma autoridade no seu nicho, você deve superar a si mesmo. Por isso, entregue mais do que o seu cliente pagou. Vende películas? Pois ofereça uma película de qualidade elevada, entreguem uma embalagem perfeita, com um bilhete de instruções e agradecimento… Que tal um brinde também?! Encante seu cliente. Cative e conquiste seu cliente. Entregue sempre o seu melhor. Trabalhe com excelência. Tenha um serviço tão excelente ao ponto de os clientes virem atrás de você e não o contrário.

Onde encontrar produtos de qualidade para sua loja de acessórios para celular?

Para encontrar produtos de qualidade, você precisa conhecer os fornecedores certos. Crie parceria com fornecedores que produzam com qualidade. Que te atendam bem, que cumpram os prazos.

Aqui na Gshield, oferecemos os melhores acessórios para celular. Somos a maior distribuidora de acessórios do Brasil. Para nos contatar basta acessar nosso site. Priorizamos qualidade e excelência!

Caso você tenha algo para acrescentar ou alguma dúvida, fique à vontade para comentar aqui em baixo!

Deixe um comentário