Selecionamos as melhores dicas para alavancar suas vendas imediatamente. Então se você quer aumentar a qualidade e lucro do seu negócio leia até o final.
Metanoia e o foco no cliente
Como falamos no artigo boas práticas para loja de acessórios de celular, a metanoia é um aspecto muito importante e não deve ser negligenciado quando você tem um negócio de vendas. A metanoia significa mudança de mentalidade. Aqui significa que é preciso mudar a mentalidade de alguém que só quer ganhar dinheiro, para alguém que tem como missão resolver os problemas dos clientes. O seu foco deve ser o cliente. O dinheiro é uma consequência.
Conhecer bem os produtos
Além de conhecer o propósito do seu negócio, mentalmente, você também precisa conhecer muito bem os produtos que você vai oferecer para seus clientes, saiba quais são os acessórios essenciais pra sua loja, quais a funções deles, benefícios, especificações técnicas, e etc. Seja profundo no conhecimento dos seus produtos. Apenas assim, você poderá passar autoridade e oferecer os melhores produtos que atendam às necessidades dos seus clientes.
Entender as necessidades do cliente
Você pode até ser um expert em todos os aparelhos da sua loja, mas se não buscar entender as necessidades do seu cliente, não vai adiantar de nada. Afinal, como um médico pode oferecer o remédio sem saber qual é a doença do paciente? Não dá, o resultado vai ser problema e insatisfação. Por isso, identifique o problema do seu cliente e ofereça a solução ideal.
Relacionamento com o cliente
É muito importante criar relacionamento com os clientes, com isso, você vai conhecer melhor as necessidades e dores dos seus clientes, e as pessoas vão conhecer mais o seu negócio, vão passar a confiar mais nos seus produtos o que, consequentemente, vai gerar uma conversão e fidelização maior.
Senso de dor/prazer
Após conhecer as necessidades do seu cliente e, já ter ganhado a confiança dele, você pode apelar para gatilhos mentais de prazer ou dor, esses são os motivos mais populares pelos quais as pessoas compram, mas estima-se que as pessoas compram mais pela dor que pelo prazer.
À vista disso, mostre para seu cliente tudo que ele vai perder se não comprar seu produto, mostre todos os problemas que ele pode ter caso não adquira sua ferramenta, e por fim, convença-o que apenas o seu produto pode solucionar o problema dele de forma efetiva.
Entregar mais do que o cliente comprou
Isso mesmo que você leu! Entregue mais do que o cliente pagou. Se ele comprou uma capinha, por exemplo, entregue uma capinha de extrema qualidade, uma embalagem bem bonita, um bilhete, e por que não, um brinde? Surpreenda, encante e supere as expectativas do seu cliente. Ele vai ficar tão encantado que vai falar pra todo mundo do seu produto, vai agradecer, e ser uma prova social nítida do seu negócio. Aposte em excelência!
Onde encontrar produtos de qualidade no atacado?
Para oferecer produtos de qualidade para seus clientes é preciso encontrar um fornecedor de confiança. Aqui na Gshield, você encontra os melhores produtos, produzido com total excelência, com facilidade e um ótimo preço. Entre em contato com a gente!
Caso você tenha algo para acrescentar ou alguma dúvida, fique à vontade para comentar aqui em baixo!